Segundo informações da ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico) as vendas no e-commerce brasileiro encerraram o ano de 2012 com um crescimento acumulado de 29%, totalizando R$ 24,12 bilhões em movimentações.
Ainda segundo a ABComm, 9 milhões de brasileiros realizaram sua primeira compra pelo comércio eletrônico em 2012, sendo que setores de vestuário, acessórios e cosméticos, que têm as mulheres como principal público-alvo, foram os que tiveram as performances mais positivas no ano.
“Certamente 2013 manterá este ritmo de crescimento, temos cada vez mais consumidores comprando online, mais empresas investindo no canal de e-commerce e fundos de investimento apostando nas novidades e acelerando empresas existentes” afirma Verena Stukart, co-fundadora da MundiPagg, empresa especializada em pagamentos online.
Fonte: Incorporativa
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |