Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Coxinha Du Chef aposta na favela para crescer

28/01/2014

Surgida há um ano, a Coxinha Du Chef, franquia especializada no salgadinho, nasceu com a premissa de vender produtos de qualidade a preços baixos. Para vender barato e ter sucesso, só há uma alternativa: vender muito. Por isso, a rede abriu suas primeiras unidades no centro e nos bairros da Lapa e Santo Amaro, em São Paulo, locais com alto fluxo de pessoas. Agora, a Coxinha Du Chef começa a contemplar locais cheios de gente, mas ainda inexplorados por franquias: as comunidades. Em abril, deve ser aberta a primeira Coxinha Du Chef em Paraisópolis, zona sul da capital paulista.

De acordo com Renato Iarussi, um dos sócios da Coxinha Du Chef, a rede foi procurada por um morador de Paraisópolis, interessado em abrir uma unidade na comunidade. Para se ter uma ideia do tamanho do mercado consumidor de lá, Paraisópolis tem mais de 100 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Iarussi diz que a chegada da Coxinha Du Chef à comunidade vai ao encontro do objetivo da rede. "As pessoas que moram lá querem o que é bom e vão apreciar a qualidade dos nossos produtos", afirma.
A empresa vende porções de coxinha. Um cone com 12 sai por R$ 3,50 – cada uma custa mais ou menos 29 centavos, nos sabores frango, calabresa, queijo e bife à parmegiana. A Coxinha Du Chef também tem sabores doces (brigadeiro e doce de leite): são seis por R$ 3 (50 centavos cada).

A rede e o empreendedor de Paraisópolis ainda não assinaram contrato, mas já preveem a abertura da unidade para abril. Uma das vantagens da operação no bairro é a redução dos custos de aluguel. "Nas outras unidades que temos, o aluguel custa R$ 5 mil, R$ 6 mil. Em Paraisópolis, encontramos locais com o mesmo tamanho a R$ 1 mil. Essa economia aumenta a margem de lucro dos franqueados", afirma Iarussi.

Embalada com a nova operação, a Coxinha Du Chef encomendou um estudo, que vai mapear as comunidades que podem ter unidades e quantas delas cabem em cada área
O sócio da franquia não sabe dizer quantas unidades a Coxinha Du Chef vai abrir nesse tipo de região, mas diz que todas as lojas que a rede planeja abrir em 2014 – 30, no total – "caberiam tranquilamente" nas comunidades de São Paulo. Dentro ou fora da periferia, a empresa foca seu crescimento na região metropolitana de São Paulo, mas não descarta abrir operações até a 300 quilômetros de distância da capital.

Outro plano da Coxinha Du Chef é criar um modelo de quiosque, voltado para terminais de ônibus, mas a franqueadora ainda está fechando os detalhes dessa novidade.

Abrir uma Coxinha Du Chef custa R$ 110 mil, valor que já engloba a taxa de franquia. A franqueadora cobra royalties e publicidade.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Coxinha Du Chef aposta na favela para crescer


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia