Marcelo Monteiro e Darlan Duarte se conheceram a trabalho, quando a agência de marketing digital do primeiro passou a atender a assessoria esportiva do segundo. A partir dessa relação profissional, os dois começaram a conversar sobre a ideia de unir tecnologia e saúde, o que acabou evoluindo para um plano de negócio e, posteriormente, para a startup DNA Plus, uma plataforma de saúde que oferece treinos e dieta customizados de acordo com o nível atlético e objetivos do usuário.
“Ao todo, tivemos um ano e meio de planejamento e mais seis meses de produção”, afirma Monteiro. O lançamento do site ocorreu em maio de 2014 e para julho a empresa prepara o lançamento de um aplicativo para iOS e Android.
Na ferramenta, o usuário passa por uma avaliação – feita por meio de um questionário – e é alocado em um ponto dentro de uma linha de evolução. Dessa forma, explica Monteiro, o treino apresentado será compatível com suas aptidões e se tornará cada vez mais desafiador à medida que o usuário avança no programa. “Todas as funcionalidades foram desenvolvidas sob supervisão de uma equipe técnica multidisciplinar em saúde”, afirma o empreendedor. Dessa forma, os treinos e os cardápios são montados diretamente por essa equipe, que leva em conta os objetivos do usuário, seu peso e nível de condicionamento físico.
A meta da startup é chegar a 10 mil usuários no primeiro ano de operação. Em dezembro, a DNA Plus recebeu um aporte de investidores que, somado ao capital dos sócios, totalizou R$ 540 mil injetados na empresa.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |