Acontece até quarta-feira (4/6), no Rio de Janeiro, a segunda edição da Demo Brasil. O evento tem pitches de startups, palestras, painéis, depoimentos de empreendedores e presença de investidores.
A Demo foi criada há 24 anos, no Vale do Silício (EUA). Posteriormente, chegou a países emergentes, como Brasil, China, Cingapura, Índia e Rússia. Mais que uma conferência de startups, a Demo funciona como uma plataforma para anunciar tendências, tecnologias emergentes e ainda serve como um ponto de encontro entre empreendedores e investidores. Para se ter uma ideia da importância da Demo, dentre as empresas que usaram a plataforma nos EUA estão nomes como Skype e Netscape.
As apresentações das empresas de tecnologia, durante a Demo, funcionam de maneira diferente do normal: não há slides e o foco é dado à demonstração de um produto ou serviço. Cada startup terá apenas 4 minutos de apresentação.
A abertura oficial da Demo Brasil ocorreu na tarde desta terça (3/6). Neste primeiro dia, a conferência terá painéis sobre mulheres empreendedoras e planos de expansão globais para startups e as apresentações de metade das startups finalistas - cada uma delas foi selecionada em etapas regionais.
O segundo dia da Demo terá os pitches da segunda turma de finalistas e mais sessões de painéis, que abordarão temas como empreendedorismo digital e desafios para empreendedores e investidores no Brasil.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |