O designer Weilun Tseng que, apesar do nome, é da Holanda se aproveitou do conceito da Lego para produzir utensílios domésticos. Só que, em vez de fazer bonequinhos e castelos com as pecinhas de montar, Tseng criou luminárias, ventiladores, mexedores e aquecedores.
As peças usadas por Tseng se dividem em duas categorias: as essenciais, que usam energia elétrica, e as aditivas (hélices, suportes e lâmpadas), que tornam as funções de cada utensílio ainda mais específicas.
Como cada utensílio é produzido com uma série de componentes montáveis, em caso de quebra, apenas a peça danificada precisa ser substituída, o que diminui a substituição dos eletrodomésticos.
Assim como ocorre com quem brinca de Lego, as peças de Tseng oferecem possibilidades de criação bastante grandes.Por enquanto, não há nenhuma previsão de levar o conceito de Weilun Tseng para a casa das pessoas. No entanto, a ideia parece estar chamando a atenção de museus de arte: as peças ficarão expostas no Museu de Design Contemporâneo e Artes Aplicadas de Lausanne, na Suíça, entre 31 de outubro e 9 de fevereiro de 2014.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |