Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Dez empreendedores da ficção e seus negócios mirabolantes

18/12/2012

Fred e Jorge Weasley, série Harry Potter (livros e filmes) - Os gêmeos são gozadores por vocação e tornam-se inventores e comerciantes por decorrência natural. Harry Potter é quem fornece o capital-semente quando eles saem da escola para montar uma loja.

Bruce Wayne, Batman (HQs, séries de TV e filmes) - O alter-ego do homem-morcego é um herdeiro aristocrático, esportivo e mais dedicado à filantropia do que à gestão empresarial.

Charles Foster Kane, Cidadão Kane (filme) - Magnata da imprensa, politicamente poderoso, mas sacrificou todas as relações pessoais enquanto subia na vida.

Homer Simpson (Os Simpsons, série de TV e filme) - Embora nunca tenha largado seu emprego de vigia na usina nuclear de Springfield, sempre está disponível para uma oportunidade de diversificar atividades. Já foi dono de bar, empresário do entretenimento, consultor da internet, magnata do açúcar, proprietário de uma empresa de remoção de neve e publisher de tabloide, entre outras ocupações.

Jerry Maguire, Jerry Maguire (filme) - Estrategista e gênio do esporte como negócio, definido por seu bordão "mostre o dinheiro"

Michael Corleone, O Poderoso Chefão (livro e filmes) - O filho do mais famoso mafioso da ficção, Don Vito Corleone, é o típico herdeiro contrariado. De início idealista, acaba tendo de se render à dura realidade dos “negócios” do clã.

Rick Blaine, Casablanca (filme) - O dono do Rick's Cafe, vivido pelo ator Humphrey Bogart, é, segundo a revista Inc., o melhor lembrete de que há coisas mais importantes do que os negócios (entre elas Ilse Lund, a personagem de Ingrid Bergman).

Tony Soprano, A Família Soprano (série de TV) - Mais uma vez é a revista Inc. quem melhor o define: "o mestre na obtenção de um sim como resposta". Os métodos, claro, não são os mais recomendáveis.

Tony Stark, Homem de Ferro (HQs e filmes) - Além de gênio da tecnologia e, nas horas vagas, super-herói, Stark é um empreendedor arrojado que transformou o negócio herdado do pai numa gigantesca indústria de armamentos.

Willy Wonka, A Fantástica Fábrica de Chocolate (livro e filmes) - Emprendedor da área de confeitos, vende excentricidade e sabe atrair os consumidores fazendo de seu negócio um espetáculo.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócio

Dez empreendedores da ficção e seus negócios mirabolantes

Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia