Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Donos do Maskot mudam foco inicial para ganhar mercado

22/01/2014

Nem sempre o negócio dá certo na primeira tentativa. Foi o que aconteceu com Ariel Costa, André Toyama e Fabiano Hernandes. No fim de 2012, eles idealizaram a Cão Fácil, que vendia medalhas de identificação digital com QR Code para animais de estimação. O modelo foi testado por seis meses, mas o produto não deu certo. Segundo eles, o Brasil ainda não tinha a preocupação da identificação digital animal e o mercado não aceitou a solução.

Diante disso, o trio decidiu mudar o foco de atuação. Costa encontrou a solução com outro empreendedor, Danilo Pereira, que já estava idealizando o Maskot, uma ferramenta para donos de animais domésticos arquivarem e organizarem fotos, dados e informações de seus pets em uma agenda virtual com notificações para banho, tosa, vacinação e medicamentos. “Ter errado com a Cão Fácil nos fez ampliar muito mais a visão que temos do segmento pet”, disse Costa.

Após unirem forças em julho de 2013, os empreendedores conseguiram colocar a plataforma no ar dois meses depois. Segundo Pereira, em pouco mais de 60 dias já havia 4.200 usuários cadastrados.

Além de funcionar como uma espécie de rede social e agenda virtual para os pets, o Maskot também permitirá criar agendamentos recorrentes automáticos, baseados no cadastro do animal. Assim, o dono do animal será notificado por e-mail e SMS e a empresa conectada a esse usuário também terá acesso às informações e receberá as notificações.

Atualmente, há pouco mais de 200 empresas de todo o país cadastradas. A meta é chegar a 2.200 em 12 meses e alcançar 45 mil usuários.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Donos do Maskot mudam foco inicial para ganhar mercado


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia