Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Dupla carioca abre rede especializada em picanha na pedra

04/09/2013

A ideia era abrir uma unidade de uma conhecida rede de alimentação em 2008. Mas quando o relacionamento com o franqueador começou a criar muitos problemas, os engenheiros cariocas Felipe Costa e Luiz Sérgio resolveram seguir um caminho diferente e estruturar sua própria rede de alimentação. Contrataram um consultor para pensar em uma nova marca, cardápio, e em 2010 encerraram o contrato com o antigo franqueador para lançar a Billy The Grill.

A rede de alimentação tem decoração e temática inspirada no velho oeste americano. Costa afirma que a escolha, que também levou à criação de personagens símbolos da rede, foi feita para atrair famílias inteiras e entreter as crianças. No cardápio, uma especialidade: a picanha servida em pedra sabão quente, que preserva a temperatura da carne por mais tempo. Com acompanhamentos como batatas fritas e vinagrete, o prato representa hoje quase 50% do faturamento da rede.

Atualmente com nove unidades, todas no Rio de Janeiro, a rede da dupla carioca quer investir em uma expansão cuidadosa, chegando a 13 unidades no fim deste ano e 40 até o final de 2015. Por enquanto, as novas franquias estão sendo inauguradas no estado natal da marca, mas Costa afirma que o próximo passo será a capital de São Paulo e cidades próximas do Rio de Janeiro.

Estrutura
A Billy The Grill é formatada para praças de alimentação de shopping centers, mas Costa não descarta o projeto de criar um restaurante maior e temático. “Para isso precisamos de uma estabilidade maior”, afirma. Todo o cuidado com a expansão veio de uma lição do relacionamento com o antigo franqueador. “Não adianta querer abrir várias unidades e perder qualidade”, diz. “Queremos uma marca para a vida toda e não apenas para agora.”

A rede procura franqueados que sejam bons com números e marketing e queriam ser mais do que apenas administradores ou gerentes de loja. Eles também estão abertos a abrir unidades com grupos de pessoas, com membros interessados em entrar com o capital e outros para gerirem o negócio da melhor forma possível.

O investimento inicial para abertura de uma unidade do Billy The Grill é de R$ 400 mil. A média de faturamento mensal de cada franquia gira em torno de R$ 140 mil mensais e a previsão de retorno é de 32 meses.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

 

Dupla carioca abre rede especializada em picanha na pedra


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia