Duas empreendedoras americanas decidiram usar a honestidade para tentar dar um fôlego a startup que elas criaram em 2011 em Chicago.
Jess Lybeck e Erin Hopman lançaram, no fim de agosto, um blog chamado 30 Days of Honesty, onde contam, dia após dia, os percalços que a companhia está enfrentando. “Como um experimento, decidimos ser totalmente honestas com nós mesmas, nossos usuários e o mundo por 30 dias”, escreveram elas no site. O objetivo? Ganhar publicidade para o negócio e, quem sabe, ajudar na rentabilidade da empresa.
A startup Dabble já conseguiu duas rodadas de investimento com investidores-anjo desde sua fundação, o que fez com que a empresa de educação crescesse. Este ano, inclusive, as vendas devem dobrar. O problema, no entanto, é que o modelo de negócio ainda não se mostrou rentável e agora elas não conseguem mais aportes.
A Dabble reúne em seu site aulas de diversos fornecedores dos mais variados assuntos, de como preparar cupcakes finos a como conseguir o trabalho dos sonhos. O usuário entra na sua cidade, encontra a aula que quer e que se encaixe em sua agenda e paga online pelo serviço. Uma das sócias explica que a Dabble fica com 25% de toda aula que vende, mas como as classes custam, em média, US$ 30, o modelo de negócio só funciona em escala. “Honestamente, a empresa não está dando certo porque não estamos ganhando dinheiro suficiente para manter o negócio sustentável”, disse Jess no blog.
O experimento das duas empreendedoras termina amanhã (24 de setembro) e o futuro da startup ainda é incerto.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |