Sunbeam está no meio da maior viagem de sua vida. Seu pai, o Sol, o enviou à Terra para aprender mais sobre o universo e suas criaturas. Agora, a milhares de quilômetros de casa, ele perdeu alguma coisa no gelado Polo Norte.
A descrição acima é da história “Son of the Sun and Wizard Lizard”, um livro infantil interativo publicado no iTunes no começo de fevereiro que ensina sobre perdão. Criada por uma dupla de autores de Kiev, na Ucrânia, a história que fala de compaixão e compreensão é lançada em um momento de protestos e muitas mortes no país.
A Kidappers, a empresa por trás do livro infantil fundada por Mikhail Stepanskiy, 33, e Ruslan Kosarevych, 24, foi lançada em novembro de 2012 e desde então a dupla vem trabalhando na criação da história. Agora, eles esperam que o trabalho deles possa, de alguma forma, inspirar o fim da violência. “A ironia de nós dois desenhando uma história sobre perdão durante tal época de violência não acontece só com a gente”, disse Stepanskiy ao site “Mashable”. “Isto é uma guerra. As pessoas precisam entender. É difícil sentar no escritório e entender que lá fora há atiradores matando pessoas.” O escritório da Kidappers fica a cerca de um quilômetro da Independence Square, o epicentro dos protestos.
Além do trabalho, Stepanskiy e Kosarevych também se dedicam a ajudar quem precisa. Eles levam comida, remédios e dinheiro aos que estão acampados perto da Independence Square. Stepanskiy conta que ajudou, inclusive, a construir barricadas.
Não parece fácil se concentrar no trabalho nessa situação. Uma das telas do computador de Stepanskiy mostra ideias de futuras histórias. Já a outra exibe uma atualização em tempo real do número de mortos nos confrontos.
“Este livro tem um contexto extremamente urgente – agora mais do que nunca”, disse Stepanskiy ao “Mashable”. “Nós queremos provar ao mundo inteiro que nós merecemos uma vida melhor. Nós queremos apenas que essa revolução acabe. E, quando isso acontecer, que as pessoas tenham seus corações limpos e estejam aptas para seguir em frente.”
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |