Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Dupla usa receita londrina para fazer sucesso com loja de brownies

30/07/2013

A receita de brownie da marca Queen Brownie foi inventada pelo chef Fred Frank em Londres, há 20 anos. Mas não se engane pelo nome: Frank é um paulistano que foi à cidade inglesa para adquirir experiência e acabou fazendo sucesso com seus bolinhos. A receita ele não revela, mas uma das características distintivas do produto é o recheio mais úmido, com uma consistência quase caramelada.

Os quitutes, porém, só ganhariam marca própria muito tempo depois, e após outros eventos importantes: Frank voltou a São Paulo e começou trabalhar no hotel Hilton, onde conheceu a jovem Mariana Casarini, na época com 23 anos. Com ela, abriu um bufê para eventos, o Fred Frank Gastronomia, em 2003. “Eu queria construir uma carreira, mas a oportunidade de empreender pareceu grande demais para rejeitar”, diz Mariana, agora com 33 anos.

A dupla investiu em uma cozinha industrial que, ao longo dos anos, mudou de locação. A divisão das tarefas, no entanto, permaneceu a mesma. “Ele fica na cozinha, e eu cuido do operacional e administrativo”, afirma Mariana, que é formada em hotelaria. Em todos os eventos, os brownies de Frank eram uma das atrações que chamavam mais atenção. Tanto que a dupla decidiu investir no doce. De dois anos pra cá, começaram a pensar em maneiras de aproveitar essa popularidade. Segundo Mariana, o produto era muito bom, mas não possuía visibilidade e canal de vendas próprios.

O primeiro passo foi disponibilizar os brownies em cestas especiais do e-commerce Flores Online, fundado pelo marido de Mariana, Eduardo Casirini. O sucesso foi confirmado e eles resolveram criar uma marca para os bolinhos, que viraram os Queen Brownies. O primeiro quiosque foi aberto em fevereiro de 2013, em São Paulo, com uma identidade que remete à infância e também à origem londrina da receita, com rainhas e guardas reais ilustrando as embalagens. Em pouco mais de cinco meses, já surgiram pedidos para a abertura de franquias. Mariana diz, porém, que o plano é abrir mais quatro unidades próprias em seis meses, para depois pensar na possibilidade de franquear o negócio.

Com quatro sabores diferentes e três tipos de caldas para acompanhar, os brownies fizeram sucesso também em encomendas para eventos corporativos e festas. Frank e Mariana abraçaram a oportunidade, já que tinham sido calejados pela experiência com o bufê, e faturam entre R$ 800 e R$ 10 mil por festa, dependendo do tamanho do evento.

Enquanto isso, a loja recebe pelo menos duas entregas semanais de brownies para se manter abastecida. Em maio, mês do Dia das Mães, o quiosque chegou a vender 7 mil unidades.

Fonte: Pequenas Empresas Grandes Negócios

Dupla usa receita londrina para fazer sucesso com loja de brownies


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia