Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Empreendedora Individual de Irecê (BA) cresce com a formalização

24/01/2013

Maria Helena Oliveira Silva sempre gostou de cuidar da beleza e se destacava entre as amigas quando o assunto era mudar o visual, apesar de não trabalhar na área da estética. Ela era professora de uma escola municipal e em um período de férias aproveitou para fazer um curso que mudaria os rumos da sua vida.

Se especializou em embelezamento de unhas e, a partir daí, construiu a sua história de sucesso. Atuou durante muito tempo nessa área informalmente, mas sentiu a necessidade de se capacitar, posteriormente se formalizar e garantir os direitos que são adquiridos após a formalização. Por esse motivo, procurou o Sebrae e há quatro anos se tornou Empreendedora Individual.

Maria Helena participou de diversos cursos oferecidos pelo Sebrae , entre eles o Sei Comprar, Sei Vender e Sei Empreender, além do Sebrae Mais e também dos encontros empresariais. Com isso, a podóloga adquiriu experiência e hoje faz consultoria para pessoas interessadas no ramo de estética. Além dos cursos, Maria Helena participa de feiras nacionais e internacionais pelo menos duas vezes ao ano, também com o apoio do Sebrae.

“Procurei o Sebrae para me tornar uma Empreendedora Individual e poder contratar uma funcionária com carteira assinada. Mas, pude também me capacitar em diversos cursos que me ajudaram na gestão do meu salão e também na execução dos serviços. Hoje, dou consultoria. Agradeço ao Sebrae por essa parceria”.

O salão Beleza e Bem Estar recebe cerca de 30 clientes por dia e oferece serviços de embelezamento de unhas, tratamento em podologia, depilação, além de vendas de produtos de beleza. Hoje Maria Helena é referência no ramo e sabe da importância da capacitação para obter sucesso.

“Fiz todos os cursos oferecidos pelo Sebrae e sei que essa experiência me ajudou a conquistar ainda mais clientes. O Sebrae facilita também a minha participação nos cursos que são realizados fora da cidade. Já participei de Jornadas de Manicure, Congressos de Podologia e também de cursos de gestão em salão de beleza, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Esse ano quero fazer o Empretec. Sei que só tenho a ganhar com os cursos e oficinas”, conta.

Para Delian Mendes, gestora de Projetos do Sebrae, em Irecê, o empreendedor capacitado se destaca no mercado. “Observamos que os empreendedores que se capacitam, conseguem se firmar no mercado e também se tornam referência nas suas áreas de atuação. É muito importante se atualizar para conseguir o sucesso do negócio”, explica a gestora.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Empreendedora Individual de Irecê (BA) cresce com a formalização

Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia