Já pensou em trocar os colchonetes e cobertores do seu animal de estimação por uma cama desmontável? Enquanto fazia uma especialização na Itália, a brasileira Paula Borghi teve a inspiração que precisava para o conceito da caminha Brandina. “A cama suspensa que criamos é fácil de lavar, o que ajuda no controle de pulgas e carrapatos, além de evitar o contato do animal com o piso frio durante o inverno e ser bastante fresca no verão”, diz.
De volta ao Brasil, a empreendedora montou, em fevereiro, o e-commerce Lassie, que leva o nome de uma de suas cachorras. Pelo site, Paula oferece as camas para cachorros e gatos em vários tamanhos. O maior modelo suporta até 100 kg e as caminhas estão disponíveis nos tamanhos P, M, G e GG. O investimento inicial para abrir o negócio foi de R$ 100 mil.
Apaixonada por animais desde pequena, Paula viu a oportunidade de abrir o negócio no Brasil por não encontrar produtos semelhantes aqui e conhecer as vantagens do uso da cama suspensa. “Trouxemos a cama da Lassie para cá e quando adotamos outra cachorrinha não encontrávamos um modelo igual para acomodá-la”, afirma. Além da cama, Paula quer lançar outros produtos para o mercado pet.
A empreendedora está contente com a boa recepção do produto no mercado. Seu maior desafio atualmente é conciliar o dia a dia do negócio com os cuidados da filha Maria Rosa, de 10 meses. Ela soube que estava grávida quase ao mesmo tempo em que teve a ideia de abrir a empresa. “Os fornecedores não estranham mais quando a Maria Rosa vai comigo a uma ou outra reunião nem quando troco as fraldas dela durante uma conversa pelo Skype. É maravilhoso e, ao mesmo tempo, desafiante ser mãe e empreendedora”, afirma.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |