Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Empreendedora cria protetor bucal personalizado para lutadores

11/06/2014

O MMA tem ganhado espaço entre os brasileiros. O Ultimate Fighting Championship (UFC), com suas competições acirradas, é um campeão de audiência na TV. Além de conquistar fãs e dar visibilidade a lutadores, o sucesso do esporte tem criado oportunidades. A empreendedora Nathalie Mikellides, de 42 anos, é uma das pessoas que aproveitam o "boom" do esporte para ganhar dinheiro. Ela investe em protetores bucais personalizados desde 2005, quando começou a pesquisar sobre o produto para abrir sua própria empresa. Hoje, a Forcefield tem capacidade de fabricar 100 protetores por dia.

“Fomos o primeiro negócio brasileiro a trabalhar com protetores customizados”, diz Nathalie. Segundo a proprietária, modelos genéricos moldados apenas com o calor não se ajustam tão adequadamente a cada boca. Por seu diferencial, o negócio já atendeu a seleção brasileira de boxe, a seleção brasileira de rugby feminino e atletas como Gabriel Gonzaga, do UFC.

O processo para obter o protetor da Forcefield demora dez dias úteis e tem algumas etapas. O pedido é feito pelo site da empresa. Ao realizar a compra, o cliente escolhe entre enviar seu molde dentário, caso ele já o tenha, ou procurar por um dentista parceiro da Forcefield. O resultado é enviado para a fábrica da empresa, em São Paulo, onde os protetores são feitos.

Além de o formato do produto ser adaptado a cada cliente, a Forcefield possibilita a customização dos protetores. Cores e desenhos podem ser escolhidos pelos clientes, assim como novos designs. “Algumas pessoas mandam rabiscos mais simplificados de suas ideias, mas já tive clientes que sonharam com seus protetores”, afirma. Imitações de dente de vampiro, modelos verdes como o Hulk e logos de patrocinadores já estamparam os produtos, que custam entre R$ 139 e R$ 329.

Para resistirem aos golpes do esporte , os protetores são fabricados com EVA puro, material importado dos Estados Unidos. O princípio é o mesmo do vidro à prova de balas. “Passamos por um teste no Instituto de Física, na Universidade de São Paulo, com 16 outros protetores. Os nosso, por ter camadas, absorveu 70% de impacto ao qual foi submetido.”

O segmento predominantemente masculino nunca foi obstáculo para Nathalie. “Muitas pessoas acham que o dono da Forcefield é homem, e tem vezes que eu nem revelo a verdade”, afirma. Ela entrou para a área após estudar ortodontia nos Estados Unidos e enxergar potencial no mercado de produtos para lutas.

Nathalie começou a montar a Forcefield em 2005, com equipamentos importados. Em 2006, a fábrica de protetores começou a funcionar, e em 2008 a empreendedora abriu outra unidade em Nova York, nos Estados Unidos.

“Lutadores brasileiros nos Estados Unidos, e mesmo americanos, querem o produto. O mercado estrangeiro sempre foi grande”, diz. A proprietária faz visitas ao país a cada quatro meses, e ainda conta com a ajuda de um parceiro americano.

Os planos para o futuro da Forcefield incluem o uso da impressão 3D. “Estamos realizando testes e recebendo investidores para mudar o processo de obtenção dos moldes,” diz. A ideia é desenvolver uma forma de imprimir as modelagens com a tecnologia.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Empreendedora cria protetor bucal personalizado para lutadores
Os protetores bucais absorvem melhor impactos por serem laminados


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia