Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Empreendedora realiza o sonho de ter o próprio negócio

01/11/2012

Goiânia - Após dez anos como fabricante de roupas em Goiânia (GO), a empresária Ângela Maria Kamiya, de 41 anos, inaugurou sua primeira loja no varejo, que fica no Setor Norte Ferroviário, o novo polo de moda da capital goiana. “Para crescermos cada vez mais é essencial que estejamos em vários mercados ao mesmo tempo,” avalia Ângela, que espera, a partir do próximo ano, faturar em torno de R$ 25 mil mensais – o dobro do que fatura hoje. "A loja ainda é bem pequena, mas em compensação estamos em um ótimo local, próximo à Rodoviária. Vamos evoluir e amadurecer aos poucos", afirma.

O próximo projeto da Kamiya Criações é voltar a trabalhar com representantes já em 2013. A empresa já utilizou esse tipo de serviço de 2006 a 2008, quando, na ocasião, foi necessário investir na qualidade das roupas. “Percebemos que o lojista é mais criterioso e exigente que o consumidor comum. Dessa forma, tivemos a oportunidade de melhorar a qualidade do nosso produto e ganhamos mais credibilidade no mercado”, destaca.

Na época, a representação foi feita em Goiânia e em algumas cidades do interior de Goiás, como Rio Verde, Inhumas, Rio Quente e Pirenópolis. Segundo Ângela, o trabalho é complicado, porém, mais lucrativo. A empresária explica que o novo plano para atrair de volta os representantes tem o Sebrae em Goiás como parceiro. “Já participei de diversas capacitações no Sebrae, como o Programa Agente Local de Inovação (ALI), Estratégia para a Produção, Gestão Financeira na Medida, Identidade Visual e Site e Gestão da Inovação”, afirma.

Especializada em moda masculina, a Kamiya Criações fabrica, em média, três mil camisetas por mês. Ângela conta que a empresa surgiu da tentativa de melhorar sua renda, a partir da venda de uma motocicleta. "Comecei o negócio vendendo minha moto por R$ 2 mil. Comprei as primeiras peças de roupas em Minas Gerais para vender em Goiânia. Com a ajuda de amigos, fui conhecendo melhor o mercado e entendendo mais do assunto. Foi um período muito cansativo, vendia as roupas em feiras, mas hoje consigo colher bons frutos”, revela.

A confecção teve início apenas com um empregado, em um galpão nos fundos da casa da empresária. Atualmente, o empreendimento conta com nove empregados na confecção e um na loja.

Fonte: Sebrae

Empreendedora realiza o sonho de ter o próprio negócio
Ângela Kamiya na loja instalada na Galeria Mega Moda




Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia