Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Empreendedoras investem em suvenires com tema carioca

08/07/2014

Suvenires de viagens, ou mesmo da Copa do Mundo, parecem uma boa ideia de presente, mas o destino da maioria deles é algum canto no fundo do armário. As camisetas viram pijama e os enfeites raramente são colocados na sala de casa.

Ao viajar pelo mundo a trabalho, a relações públicas Flávia Toledo começou a observar esse tipo de produto. Em vários países, ela encontrou presentes elaborados que não eram apenas uma lembrança dos lugares pelos quais passou. “Eu percebi que o  Rio de Janeiro é carente em suvenires sofisticados. E preencher essa lacuna é a proposta da Bossa Rio Presentes”, afirma a empreendedora.

Com menos de um ano e vida, a marca da carioca Flávia com sua amiga advogada Isabel Abranches aproveita a Copa do Mundo no Brasil para expor produtos. Com R$ 40 mil, a Bossa Rio Presentes desenvolveu um carrinho especial, inspirado em modelos semelhantes espalhados pela Disney, para vender os brindes no Parque da Bola no Rio de Janeiro. O local transmite os jogos da Copa do Mundo, oferece gastronomia e promove shows para cinco mil pessoas diariamente até o fim da competição.

“Quando fundamos a empresa em outubro de 2013, optamos por não começar com uma loja física, devido aos gastos. O Parque da Bola tem sido uma oportunidade para testarmos a aceitação de nossos produtos com o público.”

As luminárias e as capas de celular em madeira são alguns dos produtos mais vendidos (Foto: Divulgação)As luminárias e as capas de celular em madeira são alguns dos produtos mais vendidos (Foto: Divulgação)
Com cerca de 40 fornecedores, a marca vende itens de decoração, como luminárias e esculturas e objetos de uso pessoal, como nécessaires e capas de celular. “Elaboramos artes e estampas exclusivas junto aos fornecedores” diz. A empreendedora encontra produtos sem qualquer ligação com o Rio, em locais como feiras de decoração, e entra em contato com os responsáveis para desenvolver versões temáticas cariocas.

Os brindes são tão democráticos que Flávia se surpreendeu com o sucesso entre os brasileiros. “Pensei que os estrangeiros seriam a maior parte do meu público no Parque da Bola, mas os produtos têm agradado ainda mais aos brasileiros”, afirma. Fora do evento, a Bossa Rio Presentes tem hotéis e operadoras de turismo como clientes.

Após o período de teste com o carrinho durante a Copa, a marca deve ganhar um estabelecimento físico. “Vamos inaugurar um e-commerce e buscamos parcerias para fixarmos o carrinho em algum local, ou mesmo abrirmos uma loja.” A experiência fez Flávia perceber a importância de não focar apenas em um público exclusivo, como é o caso de estrangeiros, e abrir o leque para outros nichos para aumentar as vendas.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Empreendedoras investem em suvenires com tema carioca
As luminárias e as capas de celular em madeira são alguns dos produtos mais vendidos




Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia