Uma dupla da escola de negócios de Stanford (EUA), Erika Shumate e Christine Luby, fundou uma startup que inova na forma de fazer e vender perfumes. Estrelas anunciando os produtos? Que nada. Elas vendem as fragrâncias pela internet. E como os consumidores sentem a fragrância antes de comprar? Também não é necessário, segundo as criadoras do Pinrose. Elas afirmam que um algoritmo diz qual é o melhor vidrinho para cada cliente.
Cada um dos dez frascos da Pinrose, que custam US$ 50 cada um, vem com um folheto que descreve a personalidade das pessoas que vão gostar daquela fragrância. E, se ainda assim, o cliente ficar na dúvida de qual opção deve levar para casa, pode fazer um teste online e o site aponta qual é o perfume mais adequado.
Erika estudou a psicologia do perfume na faculdade e aplicou sua experiência para desenvolver as questões feitas aos consumidores no site. Segundo as fundadoras, o sistema funciona em cerca de 75% dos casos.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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