Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Empreendedores criam rede social para unir voluntários e ONGs

25/03/2013

Tem muita gente boa por aí querendo ajudar o próximo, mas às vezes é difícil saber por onde começar. A fim de facilitar esta busca e unir pessoas do bem, quatro amigos criaram a rede social Atados.

“Depois de visitar mais de 70 organizações por quatro meses e organizar as necessidades de cada uma, lançamos o site com mais de 150 vagas”, diz Luis Madaleno, um dos fundadores da startup. Ao se cadastrar no site, o voluntário pode fazer uma busca por ONGs, utilizando filtros variados, como tema, público e local da sede.

Cada organização tem um perfil com informações do projeto e do tipo de ajuda voluntária de que está precisando no momento. Caso o voluntário se interesse, é só seguir as instruções da rede social e se candidatar ao cargo.

“Além de atar-se a uma oportunidade de voluntariado, é possível interagir com outras pessoas, registrar seu histórico em seu perfil, compartilhar suas experiências como voluntário – o que reforça o caráter social da plataforma”, afirma Madaleno.

O site foi lançado em novembro de 2012 e atualmente conta com mais de 6.000 usuários cadastrados e parceria com 120 ONGs. Por enquanto, só funciona na capital paulista, mas até o final deste primeiro semestre a rede será expandida para o Rio de Janeiro, Brasília e Curitiba.

“Essa expansão em etapas faz parte da estratégia do Atados, que é de já oferecer diversas vagas logo no lançamento. Em São Paulo, por exemplo, o site já contava com mais de 70 ONGs cadastradas e mais de 100 tipos de atos voluntários no lançamento”, diz Madaleno.

Os quatro fundadores investiram na ideia e nos custos para colocar a plataforma no ar, assim como na programação do site. O custo para manter a rede ativa hoje é basicamente o tempo dos empreendedores e dos voluntários.

O modelo atual de negócio não visa lucros. Mas há planos de criar também uma plataforma de voluntariado corporativo para empresas. Essa segunda etapa prevê a geração de receita. “A ideia é que a parte da empresa sustente a ONG. Isso ocorrerá por meio da consultoria para estimular a cultura de voluntariado dentro das empresas”, diz o empreendedor.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Empreendedores criam rede social para unir voluntários e ONGs


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia