Fala-se muito da tecnologia e nos inúmeros benefícios que ela pode trazer. Hoje, há aplicativos para mandar mensagens de graça, pedir táxis e até descobrir quais regiões da cidade têm menos trânsito. Apesar de todos esses avanços, tem muita gente que não se dá bem com tanto software e telas touchscreen. Para pessoas que não enxergam, fica ainda mais difícil mexer em um smartphone. Pensando nos cegos, uma empresa desenvolveu um celular todo em braile – e que não faz nada mais que telefonar.
Criado pela OwnFone, da Inglaterra, o Braille Phone, como o nome já diz, substitui o teclado numérico pelo sistema de leitura para cegos. Os aparelhos contam apenas com os números e botões para ajustar de volume, discar e desligar o dispositivo.
Além de uma ferramenta inclusiva, a produção do Braille Phone é diferenciada: os aparelhos são feitos por uma impressora 3D. De acordo com a OwnFone, o celular com braile custa 60 libras (cerca de R$ 220, na cotação atual).
A OwnFone se posiciona no mercado de celulares ao vender celulares sem muitos recursos tecnológicos. O público-alvo da empresa é formado por pessoas que possam ter dificuldades com dispositivos mais avançados, como crianças e idosos. Mais informações no site da empresa My Ownfone.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |