Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Empreendedorismo feminino é reconhecido nacionalmente

06/03/2013

Empreendedoras de todo o Brasil serão homenageadas na etapa nacional do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios. O evento será realizado no dia 07 de março na sede do Sebrae Nacional e contará com a presença de todas as vencedoras estaduais do ano de 2012 nas três categorias: pequenos negócios, negócios coletivos e empreendedora individual, novidade desta edição. Durante a cerimônia, também será lançado o ciclo 2013 e a inclusão de um novo grupo de empresárias na competição: as produtoras rurais. Ao final da premiação, que terá início às 10h30, será oferecido um almoço aos presentes.

Na etapa local do Distrito Federal, que ocorreu em dezembro de 2012, as empreendedoras que se destacaram realizam atividades essencialmente masculinas. Proprietária da oficina Meu Mecânico, Agda Oliver conquistou o troféu Pequenos Negócios. Rosana Okada, primeira empreendedora individual a ser reconhecida pela premiação, alcançou sucesso ao investir na fabricação de sushis. Já na categoria negócios coletivos a vencedora foi a Associação Arte Candanga, representada pela presidente Maria Aparecida Brandão Xavier.

O gerente da Unidade de Capacitação Empresarial do Sebrae no DF, Ary Ferreira Júnior, afirma que as mulheres têm se destacado cada vez mais nos aspectos de gestão e empreendedorismo. “No Distrito Federal, a instituição investe para profissionalizar e colocar em destaque os talentos femininos não só localmente, mas em todo o Brasil”, disse. Ary destaca que o Prêmio representa reconhecimento das características femininas, talento, habilidade para lidar com desafios nos negócios e superação das dificuldades para conduzir com eficiência e eficácia suas atividades.

Para a gestora do Prêmio no Sebrae no DF, Adrianne Rocha, as histórias vencedoras inspiram outras empreendedoras a não desistirem perante as dificuldades. “São casos de superação, garra e determinação que estimulam de modo geral a comunidade na qual estão inseridas. Incentivam a correrem atrás dos sonhos e a ter sucesso profissional. Não basta ser bem sucedida, é interessante que busque desenvolver o comportamento empreendedor e mostre com ela conseguiu chegar ao resultado final”, conclui.

Fonte: Incorporativa


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia