Muitos educadores concordam e apóiam a iniciativa que, com certeza, ajudará muito as crianças no desenvolvimento do raciocínio e da lógica, através dos conceitos e técnicas praticadas no “mundo dos negócios”.
E, para auxiliar os professores, na prática, Ana Célia Ariza, pedagoga, graduada e pós-graduada pela ESPM e também Mestra em Administração de Empresas, desenvolveu uma metodologia revolucionária de Iniciação Empreendedora para Educação Infantil e Ensino Fundamental I.
Trata-se de “Max, o Empreendedog”, um lindo cachorrinho que é o protagonista das estórias de Ana Célia Ariza, autora que orienta as crianças a pensarem em ter seus próprios negócios e guardarem seu dinheiro para uma poupança.
Seu objetivo é aplicar os aspectos do empreendedorismo, de forma agradável. “Despertar o espírito empreendedor nas crianças estimulando, principalmente, sua capacidade de criação é o papel do Max”, declara Ana Célia.
O método atua de forma lúdica com linguagem adequada às crianças
No total, a “Coleção Empreendedora”, conta com diversos títulos, abordando temas como: História do Dinheiro; Marketing, Administração, Gestão, Alfabetização Financeira, Liderança, Criatividade, Trabalho em Equipe, entre outros, utilizando sempre, uma linguagem adequada à faixa-etária.
O método pode ser adquirido por educadores, não necessariamente especialistas da área. “Nossa metodologia está fazendo tanto sucesso que já chegamos até em Portugal!”, exclama a Ana Célia Ariza.
Fonte: Incorporativa
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |