Você já imaginou ir até o mercado para comprar vodca e voltar com saquinhos de cor branca? Parece bizarro, mas pode ser que isso aconteça. Pelo menos é o que quer a Palcohol, empresa que quer vender álcool em pó nos Estados Unidos.
Caso os planos da Palcohol se concretizem, as prateleiras norte-americanas terão saquinhos de seis "sabores" de álcool. Dois deles seriam de bebidas em si: vodca e rum. Também haveria mojito, cosmopolitan e lemon drop (bebida com um doce em forma de limão, famosa nos EUA). A última, chamada de powderita, é um mistério a Palcohol não informou do que se trata esse sabor.
A Palcohol chegou a pedir a aprovação do governo dos EUA para um lançamento comercial. E, a princípio, quase o álcool em pó foi para a rua: o Escritório de Impostos e Comércio de Tabaco e Álcool dos EUA chegou a aprovar a chegada da Palcohol ao mercado. Só que, nesta semana, a entidade afirmou que houve um erro na aprovação e mais análises do produto serão necessárias antes de um veredicto.
O empreendedor por trás da Palcohol é Mark Phillips. Segundo ele, a ideia do álcool em pós surgiu após um dia de caminhada. Phillips sempre gostava de um trago no fim do trajeto, mas odiava carregar garrafas. Após anos de pesquisa e experimentos, ele conseguiu chegar ao produto ideal.
De acordo com Phillips, o recomendável é que o Palcohol seja sempre misturado a porções de água. Ingerir o pó puro, segundo a Palcohol, faz a embriaguez chegar mais rápido. Cheirar, nem pensar inalar o produto embriaga quase instantaneamente.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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