Teddy The Guardian é um urso de pelúcia que monitora o batimento cardíaco, a temperatura e o nível de oxigênio no sangue das crianças quando elas abraçam o brinquedo. A ideia do produto é de duas jovens empreendedoras, Ana Burica e Josipa Maji, ambas formadas pela Universidade de Zagreb, na Croácia.
“É uma ferramenta pediátrica”, disse Josipa ao “The Wall Street Journal”. “Ele ajuda as enfermeiras a obter dados de uma forma amigável para a criança, assim as informações não se distorcem com a criança ficando estressada.”
São dois sensores principais que captam os dados: um fica no braço do urso e o outro, na barriga. As informações obtidas podem ser enviadas para um tablet, smartphone ou uma aplicação web. E para garantir a higiene e a não contaminação entre as crianças, a parte de fora do brinquedo pode ser removida e lavada a 90 graus.
Mas além do uso médico, as empreendedoras acreditam que o ursinho pode conquistar um mercado ainda maior, entre pais – principalmente os de primeira viagem – preocupados com a saúde de seus filhos. “Nós começamos a pré-venda em julho e desde então já tivemos 500 mil euros em pré-venda”, disse ela.
A versão do urso para médicos custa 169 euros. Já o modelo para o consumidor ainda não tem valor definido.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |