Como utilizar eventos musicais para trazer mais atenção para uma marca e agregar mais valor? Tentando achar uma solução para essa pergunta, Gustavo Marques, ex-diretor de negócios da AgênciaClick Isobar, resolveu abrir a empresa Livebiz em 2012. O objetivo dela não é propriamente gravar, transmitir ou produzir shows, mas pensar em como diferentes conteúdos musicais podem ser associados a empresas e propagados digitalmente.
Antes de partir para essa ideia, Marques já havia trabalhado no mercado musical como criador de micareta e transmitindo ao vivo o show da banda Black Eyed Peas, em 2011. “Foi com o contato com clientes que queriam patrocinar esses tipos de evento que eu pensei em criar uma empresa para produzir conteúdo relevante com música”, afirma.
Com capital pessoal e capital anjo de amigos, Marques investiu R$ 350 mil para contratar uma equipe e se instalar em um escritório. Entre os serviços que a empresa oferece estão a transmissão exclusiva de shows, produção de pocket shows, entrevistas com artistas feitas com a ajuda de fãs por meio das mídias sociais e outros.
Logo de início a empresa já emplacou grandes clientes como Sky, Fiat e Nívea e um total de 17 projetos com artistas como Claudia Leitte, Pet Shop Boys e Hanson. Para tornar cada um deles realidade, a Livebiz conta com parceiros para realizarem a produção, transmissão e o streaming de cada um deles. “Nós não somos uma produtora audiovisual e esse não é nosso objetivo. Nós queremos ficar responsáveis apenas por pensar a melhor formar de associar as marcas a esses eventos”, diz.
Segundo Marques, os próximos meses servirão para amadurecer a empresa com esses grandes clientes e adaptar seus serviços para os médios e pequenos também. Para 2014, a Livebiz espera faturar em torno de R$ 2 milhões.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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