Com sede em Massachusetts, nos Estados Unidos, e fundada em 2013 por um brasileiro e um americano, a Live Languages Translator chega agora ao Brasil. O motivo? A Copa do Mundo. A ideia da empresa é ajudar hotéis, restaurantes e lojas que não prepararam seus funcionários para atender os visitantes estrangeiros em outros idiomas.
“Sabemos que nem todos os empresários conseguiram se preparar adequadamente para a Copa e nosso serviço pode ajudá-los a oferecer um melhor atendimento”, afirma o brasileiro Pedro Postali, sócio da Live Languages Translator. “Entendemos que nosso custo é vantajoso, comparado à alternativa de contratação de profissionais especializados.”
O produto a que Postali se refere é o telefone intérprete. Ao contratar o serviço, o cliente que recebe um consumidor estrangeiro em seu estabelecimento usa um aparelho telefônico especial, com dois fones e fornecido pela Live Languages Translator, para acionar uma central que faz traduções simultâneas de três línguas - inglês, francês e espanhol – para o português. Em um dos fones fica o atendente do estabelecimento, que só fala português, e no outro, o consumidor estrangeiro. Na outra ponta da linha, o intérprete faz o meio de campo para que os dois se entendam.
O sistema funciona por meio de voz sobre IP (VoIP) e necessita de conexão à internet banda larga para se conectar com a central localizada nos Estados Unidos. Segundo a Live Languages Translator, não incidem custos de ligações de longa distância.
O custo do telefone intérprete varia de acordo com a quantidade de ligações feitas por mês. Para sua estreia no Brasil, a empresa criou um pacote que cobre o período da Copa do Mundo. São 720 ligações, durante 60 dias, no valor de R$ 2.999. O aparelho de telefone é cedido em comodato pelo período de vigência do contrato, sem custo adicional. Fora esse pacote, há outros planos a partir de R$ 999.
Depois da Copa, a Live Languages Translator pretende continuar operando no Brasil e já estima os ganhos que terá por aqui: R$ 3,6 milhões até 2016.
Atualmente, a Live Languages Translator possui 122 equipamentos instalados em fase de testes em 35 clientes internacionais, como a cadeia de hotéis Hilton e a locadora de veículos Hertz. Nas próximas semanas o serviço será lançado em escala comercial.
Fonte: Pequenas Empresas & Gandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |