Sorvetes gourmet 10º C mais quentes do que os tradicionais e picolés com recheio de doce de leite argentino são algumas das estratégias de empresas para se diferenciar e ganhar mercado.
Com capital inicial de R$ 2 milhões, a PuroGusto começou a investir no mercado gourmet ao inaugurar sua loja na esquina da rua Oscar Freire (centro de consumo de luxo de São Paulo). A empresa fatura de R$ 120 mil a R$ 150 mil por mês.
A sorveteria tem três italianos como sócios, além da chef Claudia Reggiani, que assina os 30 sabores disponíveis, entre eles coco, crocante, romeu e julieta, chocolate belga, pistache, macadâmia e castanha do pará. Os sorvetes são mantidos a -15°C, diferentemente dos sorvetes comuns, que são mantidos a -25°C, em média, segundo Reggiani.
"Eles possuem textura e cremosidade mais suaves. O céu da boca absorve o frio de forma menos agressiva, prevalecendo o sabor intenso", diz Reggiani. Um copinho ou casquinha pequenos com duas bolas de sorvetes custa R$ 9. O copinho grande, com até três sabores, e a casquinha grande, com dois sabores, saem por R$ 13.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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