Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Empresária de Goiás lança linha de lingerie para gestantes

26/11/2013

A maternidade despertou na administradora Thaise Calaça, de 32 anos, mais do que o amor incondicional pela filha (hoje com dois anos e meio), mas também a vontade de realizar um sonho antigo: o de empreender. Foi durante a gestação que descobriu um nicho de mercado pouco explorado e que, além de trazer rentabilidade, poderia levar uma mensagem de bem-estar e autoestima a mulheres grávidas. Ela lançou uma linha de peças íntimas adaptada para gestantes: a Amari Lingerie.

A empreendedora conta que, durante a gravidez, foi em busca de lingeries para as suas novas necessidades. Mas, segundo ela, os produtos encontrados no mercado eram muito básicos, como se a mulher deixasse de ser feminina nesse período. “Acabei comprando, mas isso me incomodou muito”, relata.

A partir daí, com a ajuda do Sebrae em Goiás, Thaise iniciou o processo para a formatação de sua marca. Primeiro, realizou pesquisa de mercado com 96 mulheres que se encaixavam no perfil desenhado para a marca. Durante o trabalho, confirmou que o desejo das mulheres realmente era o de usar, durante a gravidez, peças de lingerie parecidas com as que usaram a vida inteira.

"O diferencial está justamente no fato de a marca ter sido criada com base no desejo das mulheres e de ter um olhar especial para as gestantes. Até mesmo o nome, Amari, que significa plenitude em japonês, foi pensado a partir da pesquisa. Foi um projeto que surgiu em abril do ano passado. Além de ter feito pesquisa de mercado, participei do seminário Empretec, do Sebrae, e fiz MBA em Processo Produtivos do Vestuário."

Thaise ainda fez treinamento para elaboração do plano de negócios e consultorias de marketing, financeira e vendas. O esforço, em conjunto com outros profissionais, resultou em coleção com dez looks (conjuntos de calcinha e sutiã). Todos elaborados por um designer, mas com toque da empreendedora. As peças têm características bem femininas e estampas delicadas.

Além disso, conta a empreendedora, os produtos são delicados, confortáveis e trazem uma inovação: as rendas, muito usadas em lingeries tradicionais, mas que não eram encontradas em linhas pós-parto, por exemplo. “Quero levar a sensação de bem-estar e autoestima”, diz. Defensora da amamentação, Thaise ainda foi atrás de informação de profissionais de saúde para desenvolver um sutiã que protege o seio e evita o empedramento do leite.

Thaise abriu a empresa em janeiro deste ano e lançou a marca no mercado em setembro. A marca é de atacado e, por isso, introduzida em pontos de vendas de outros lojistas – em lojas de artigos para gestantes e de lingerie multimarcas.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios 

Empresária de Goiás lança linha de lingerie para gestantes


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia