Há oito anos, Antônio Nolasso atuava como gerente nacional de uma indústria de cosmético capilar. Nas andanças pelo Brasil, ele conheceu a Amy Cosméticos, então uma pequena fábrica de coloração em pó (henna) para sobrancelha, em Cariacica (ES). “Já trabalhava com soluções capilares. Então, resolvi também trabalhar com produtos de estética facial e investir, definitivamente, no visagismo”, explica sobre a técnica de beleza que trabalha com produtos que destacam a harmonia facial.
O negócio deu certo. Há quatro anos, ele deixou o emprego na capital e retornou para Itabuna, sua cidade natal, onde abriu a Amy Cosméticos. Hoje, Nolasso é distribuidor da henna e de outros acessórios decorativos de sobrancelhas para 24 estados do Brasil. Mensalmente, 16 mil unidades dos produtos, em média, embarcam no Aeroporto de Ilhéus com destino a várias regiões do país.
A empresa ocupa um prédio de três andares e mantém um Centro de Formação Profissional para atender a um mercado cada vez mais em evidência. São 18 representantes comerciais, seis técnicos e seis profissionais em gestão e administração sob o comando do empresário.
Qualificação
Segundo Nolasso, a história da Amy Cosméticos foi construída em parceria com o Sebrae. Ele cita, por exemplo, que a missão e valores do negócio foram definidos em um curso de Planejamento Estratégico, realizado em Ilhéus. Também sob orientação do Sebrae, a empresa descobriu a necessidade de investir na busca de parceiros e sobre a vantagem de fabricar acessórios que antes eram importados. “Sem os cursos que fiz, jamais teria essa visão”, afirma.
Entre as capacitações das quais já participou, estão as soluções do Sebrae Mais: Gestão Financeira, Estratégias Empresariais e Empretec. Agora, ele se prepara para uma nova inserção, esta no Plano de Marketing Avançado. “Participar dos eventos do Sebrae é um investimento fundamental. Quando não posso, mando alguém da minha equipe”, garante. Essas capacitações são realizadas tanto presencialmente quanto por meio do portal da instituição. “Toda a equipe está envolvida nesse processo de aprendizado e crescimento”.
Para a gestora do Projeto Comércio e Serviços no Território Litoral Sul, Karla Peixoto, “o permanente interesse pela qualificação e a parceria consolidada com o Sebrae fazem do empresário um caso de sucesso no segmento de estética facial”.
Fonte: Sebrae
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