Nívea Lira é sócia da Ótica Visual, localizada em Riachão do Jacuípe (BA). Sabendo da importância de desenvolver práticas inovadoras no negócio, a empresária participou nesta terça-feira (16), de um diagnóstico de inovação realizado por consultores do Sebrae na Bahia durante a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. O evento, realizado na capital do estado até domingo (21), é uma parceria da instituição com a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti).
“Nós temos que inovar em tudo na vida, porque o progresso e a tecnologia ajudam no surgimento de novas ideias que serão aplicadas no negócio”, contou a empresária. O resultado do diagnóstico foi positivo. A empresa apenas precisa aperfeiçoar algumas questões. “Todos na ótica trabalham com muito afinco e são bastante integrados. Nosso objetivo comum é a melhoria do negócio”, disse Nívea.
A participação do Sebrae no evento busca sensibilizar o empresário, mostrando como a inovação e a tecnologia podem ser ferramentas estratégicas na melhoria da competitividade das empresas. “A inovação é uma forma de fazer diferente o marketing, a gestão, o processo de trabalho e o produto, reduzindo custos”, explicou a coordenadora de Inovação e Tecnologia do Sebrae na Bahia, Márcia Suede.
Para ter acesso ao diagnóstico, Nívea respondeu a um quiz que avalia como está a empresa em relação à inovação. A ação aborda dimensões que podem ser trabalhadas para gerar práticas mais inovadoras, a exemplo da autonomia dos funcionários, da implementação de um programa de recompensa por boas ideias, além de formas de controle e mensuração de resultados.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |