A Microempreendedora Individual (MEI) Solange Arruda teve uma boa surpresa ao participar da loja FFW Shop (antiga Pop Up), no São Paulo Fashion Week (SPFW). “Minha filha foi contactada por um comprador que viu minhas peças no SPFW e pegou o cartão da empresa. Ele adorou o trabalho e pretende encomendar 150 carteiras da minha marca”, contou. A alagoana faz parte do grupo de 21 empreendedores que, convidados pelo Sebrae, estão mostrando seus produtos no SPFW até esta sexta-feira (1º).
Para ela, mais do que fechar negócios, a loja é uma oportunidade de conhecer mais de perto um mercado de alto luxo quase inacessível para quem trabalha fora dos principais eixos da moda brasileira. “O SPFW é maior vitrine da moda brasileira. Ter sido selecionada pelo Sebrae para participar do evento é uma certificação do meu trabalho”, ressaltou a microempreendedora. Segundo ela, a experiência certamente será aproveitada no dia a dia do negócio.
Natália Tolentino, de Goiânia (GO), que deixou de ser MEI para se tornar microempresa há somente oito meses, também comemora a oportunidade de colocar seus produtos na vitrine do megaevento. “É um grande reconhecimento para uma marca que ainda está em fase de crescimento. Essa é uma grande experiência e certamente gostaria de retornar ao evento”, planeja Natália, que mostrou as carteiras produzidas pela marca em sua estreia.
A importância de expor no maior evento do setor de moda do país também foi destacada pela empresária Letícia Oliveira, da cidade catarinense de Tijucas. “Um evento como esse é essencial não apenas para vender, mas também pelos contatos que realizamos”, reforçou. Ela ressaltou que personalidades como a atriz Bárbara Paz e a empresária Constanza Pascolato estiveram entre as admiradoras das joias da marca durante o SPFW. Um item, em especial, chamou a atenção dos frequentadores: a coroa de Miss Santa Catarina, produto de um nicho de mercado específico, que vem sendo explorado com sucesso pela empreendedora catarinense.
Participar pela primeira vez do SPFW é mais um desafio na trajetória da jovem empresária Patrícia Oliveira, de 26 anos, dona da marca Stooge, cujo slogan é “ser diferente é privilégio de poucos”. “Aqui, podemos atingir um público antenado, em busca de coisas inovadoras. É exatamente o perfil que queremos imprimir à Stooge”, conta a empresária, que produz em Apuracana, mas comercializa a maior parte dos seus produtos em 200 pontos de vendas espalhados pelo país.
Outra estreante no São Paulo Fashion Week é Kelly Moschetto, dona da Madressenza, que também é a primeira empresária de cosméticos a vender na FFW Shop. Para ela, foi gratificante ver que seus artigos tiveram boa aceitação de um público diferente do que está acostumada em eventos como a Hair Brasil e a Beauty Fair. “Participar de grandes eventos é um grande oportunidade para os pequenos empresários, principalmente aqueles que produzem em regiões com menos tradição no setor, como Chapecó, mais conhecida pelos seus frigoríficos".
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
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