Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Empresas de países que falam português se reunirão no Brasil

14/05/2012

Vitória - Empresários de países da comunidade de língua portuguesa se reunirão no Brasil em busca de oportunidades de negócios com outros executivos na segunda edição do Congresso Internacional do Empreendedor Lusófono, que será realizado nos dias 30 de maio e 1º de junho, na capital capixaba. O evento tem patrocínio do Sebrae no Espírito Santo e está com inscrições abertas para interessados em divulgar seu negócio e aumentar sua rede de contatos.

Estão sendo esperados empreendedores do Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, Timor-Leste e São Tomé e Príncipe. O congresso será dividido em oito rodadas de negócios, com duração de 20 minutos. Em cada uma delas, os participantes terão cinco minutos para se apresentar. Ao final desta etapa, eles serão encaminhados a outras mesas para outra rodada de apresentações. O procedimento se repete até que todos os participantes se apresentem. Dentre os setores que serão reunidos pelo congresso estão o de serviço, indústria de alimentos e bebidas, vestuário, móveis e materiais de construção.

Presidente de Portugal, país que sediou a primeira edição, Aníbal Cavaco Silva afirma que o evento é de extrema importância para a integração dos países que têm o português como língua oficial. “O Congresso do Empreendedor Lusófono é uma iniciativa que considero particularmente oportuna e a qual aceitei me associar desde a primeira hora. Vejo o congresso como ativo fundamental para afirmação dos nossos países e para defesa dos nossos interesses no mundo globalizado que vivemos. É necessário multiplicar as oportunidades com gestos que colham novos intervenientes e promovam realizações concretas como é o caso deste encontro”, afirma o Cavaco Silva.

O congresso é realizado pela Federação Capixaba de Jovens Empreendedores (Fecaje), Confederação Nacional dos Jovens Empreendedores e pelo braço jovem do Centro da Indústria do Espírito Santo (Cindes Jovem). O Sebrae no Espírito Santo apoia a iniciativa, contribuindo para tornar o cenário empreendedor capixaba ainda mais forte e consolidado.

Fonte: Sebrae


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia