As entregas feitas no mesmo dia parecem ser uma tendência de negócio pelo menos nos Estados Unidos.
O Google, por exemplo, criou o serviço de entregas no mesmo dia chamado Google Shopping Express. Lançado na região de São Francisco (EUA) em março, o serviço permite a compra em diversos varejistas e garante as entregas do feriado de Ação de Graças (este ano comemorado em 28 de novembro nos Estados Unidos) até as 17 horas. Para assegurar a promessa, a empresa vai colocar mais caminhonetes na rua.
“Nós esperamos que Ação de Graças e Natal sejam uma boa oportunidade de ajudar os compradores de última hora e estamos nos preparando muito para isso”, disse ao “Mashable” Tom Fallows, diretor de gestão de produto do Google Shopping Express. Para atrair mais clientes, o Google Shopping Express está oferecendo, nesta época do ano, um desconto de US$ 10 para quem fizer a primeira compra.
O eBay tem feito algo semelhante ao abrir mão da taxa de US$ 5 para os serviços de entrega no mesmo dia – chamado e eBay Now. “Estamos oferecendo entrega grátis para o eBay Now para ajudar os compradores de fim de ano que procuram uma forma conveniente de ter o que precisam”, disse a companhia em um comunicado.
E não são apenas as gigantes do mercado que oferecem as “entregas de mesmo dia” nesta época do ano. Diversas startups também estão apostando na ideia.
A Instacart, que entrega alimentos no mesmo dia em Chicago e São Francisco, planeja dobrar o número de pessoas disponíveis para garantir os pedidos em determinadas horas do dia. Já a Deliv, um serviço integrado aos varejistas, está lançando a opção de buscar e entregar pedidos de vários shopping centers.
“Ocasiões como Ação de Graças e Natal são uma forma ótima de deixar as pessoas acostumadas ao hábito de usar um novo serviço, porque é quando elas mais precisam”, disse ao “Mashable” Apoorva Mehta, CEO da Instacart e ex-funcionário da Amazon. “As festas de fim de ano são ótimas para atrair novos usuários que acabam se tornando clientes fiéis.”
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |