Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Empresas dos EUA entregam no mesmo dia para fidelizar clientes

02/12/2013

As entregas feitas no mesmo dia parecem ser uma tendência de negócio  pelo menos nos Estados Unidos.

O Google, por exemplo, criou o serviço de entregas no mesmo dia chamado Google Shopping Express. Lançado na região de São Francisco (EUA) em março, o serviço permite a compra em diversos varejistas e garante as entregas do feriado de Ação de Graças (este ano comemorado em 28 de novembro nos Estados Unidos) até as 17 horas. Para assegurar a promessa, a empresa vai colocar mais caminhonetes na rua.

“Nós esperamos que Ação de Graças e Natal sejam uma boa oportunidade de ajudar os compradores de última hora e estamos nos preparando muito para isso”, disse ao “Mashable” Tom Fallows, diretor de gestão de produto do Google Shopping Express. Para atrair mais clientes, o Google Shopping Express está oferecendo, nesta época do ano, um desconto de US$ 10 para quem fizer a primeira compra.

O eBay tem feito algo semelhante ao abrir mão da taxa de US$ 5 para os serviços de entrega no mesmo dia – chamado e eBay Now. “Estamos oferecendo entrega grátis para o eBay Now para ajudar os compradores de fim de ano que procuram uma forma conveniente  de ter o que precisam”, disse a companhia em um comunicado.

E não são apenas as gigantes do mercado que oferecem as “entregas de mesmo dia” nesta época do ano. Diversas startups também estão apostando na ideia.

A Instacart, que entrega alimentos no mesmo dia em Chicago e São Francisco, planeja dobrar o número de pessoas disponíveis para garantir os pedidos em determinadas horas do dia. Já a Deliv, um serviço integrado aos varejistas, está lançando a opção de buscar e entregar pedidos de vários shopping centers.

“Ocasiões como Ação de Graças e Natal são uma forma ótima de deixar as pessoas acostumadas ao hábito de usar um novo serviço, porque é quando elas mais precisam”, disse ao “Mashable” Apoorva Mehta, CEO da Instacart e ex-funcionário da Amazon. “As festas de fim de ano são ótimas para atrair novos usuários que acabam se tornando clientes fiéis.”

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Empresas dos EUA entregam no mesmo dia para fidelizar clientes


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia