Começo de ano é período de gastos com impostos e viagens. O que pode ser sinal de alerta para muita gente é certeza de lucros para o empreendedor. Para tanto, é necessário saber no que investir. De acordo com Silvia Anchieta, coordenadora da Agência do Sebrae no Espírito Santo em Vitória, o clima quente faz com que o mercado de gelateria seja o carro-chefe. “Produtos como picolés, sorvetes e açaís deverão ter um aumento significativo na demanda, sobretudo em função do calor nessa época”.
Férias escolares também são oportunidades de negócio. Famílias inteiras costumam viajar e investir suas economias em atividades de lazer. “Quando familiares viajam juntos, consumem mais do que fariam normalmente e ainda compram lembranças para pessoas especiais. Cabe ao empreendedor ter sensibilidade e aproveitar ao máximo esses clientes em potencial”.
O empresário de ramo alimentício que pretende incrementar seu faturamento pode usar a criatividade para adaptar o cardápio ao período mais quente do ano e, assim, atrair mais clientes. É o que está fazendo Leonardo Carlos Pereira, da Pizzaria Big Brother e do Meu Cake Ateliê de Bolos Gelados. “Na pizzaria, o cardápio precisa ser adaptado para atrair mais clientes nesse período. Temos apostado em novos produtos e em pratos típicos de praia, sucos leves e tropicais”. Com relação ao ateliê de bolos, Leonardo tem inovado nas receitas, com o uso de frutas da estação. “Fica mais criativo, saboroso e saudável”, argumenta.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |