Brasília – Os alunos da escola Cresça, na capital federal, apresentarão os primeiros resultados do projeto Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP). Eles apresentarão oficinas como O mundo das ervas aromáticas, Brinquedos ecológicos, Ecopapelaria, Artesanato sustentável, Empreendedorismo social, entre outras.
A Feira de Jovens Empreendedores acontecerá no sábado (07), a partir das 9h, na escola Cresça, em Brasília. O JEPP foi proposto à escola pelo Sebrae no Distrito Federal. O projeto estimula o empreendedorismo entre os jovens desde os primeiros anos de escola. A iniciativa inclui o tema na grade curricular do ensino fundamental com atividades lúdicas dinâmicas, avaliações e trabalhos.
A Cresça foi escolhida para dar início ao plano que deve ser implantado em várias escolas do Distrito Federal. O Sebrae começou a capacitação dos professores no fim de 2011. A partir de março desse ano, os docentes levaram às salas de aula atividades para estimular o empreendedorismo e o protagonismo juvenil. A diretora do Cresça, Consuelo Carvalho, conta que a atividade colaborou com o desenvolvimento das outras disciplinas. “A metodologia casou com os procedimentos adotados pela escola. Estamos ansiosos para iniciá-lo em outras turmas”, relata.
De acordo com o gerente de Capacitação Empresarial do Sebrae no DF, Ary Ferreira Júnior, as escolas interessadas em desenvolver o projeto já podem entrar em contato com a instituição. “Temos motivos para acreditar que os jovens envolvidos no projeto serão empreendedores de sucesso no futuro”, conclui.
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |