A sorte foi lançada no Manhattan Center, em Nova York, palco da edição 2013 do TechCrunch Disrupt NY. Investidores, imprensa e empreendedores que podem pagar o ingresso de quase US$ 2 mil continuam fazendo check-in em um dos mais importantes berçários de startup do mundo.
Embora seja um quarto da edição do Vale do Silício, a preferida dos brasileiros (25 startups participaram em São Francisco e oito estão presentes hoje), a conferência está bem representada em termos de celebridades.
Do fundador do aplicativo Flipboard, Mike McCue, ao principal investidor do Twitter e do eBay, Bill Gurley, todos vieram dar sua contribuição. Ou se explicar, como foi o caso de Dennis Crowller, fundador do Foursquare, sob ataque da imprensa e de alguns investidores, que acham que ele se preocupa muito pouco com a receita e o crescimento do número de usuários. Crowller defendeu sua empresa elogiando a API, ainda pouco explorada, em suas palavras.
Se o Foursquare está em baixa perante os insiders, a startup da vez é o Flipboard. Mike McCue afirmou que a plataforma de conteúdo foi adotada por mais de 56 milhões de usuários. O próximo desafio, de acordo com ele, é ajudar os editores de conteúdo impresso, como revistas e jornais, a ganhar dinheiro com suas plataformas digitais.
Uma Marissa Mayer, CEO do Yahoo!, focada estava no primeiro time de juízes da competição de startups. Mas quem roubou a cena com perguntas engraçadas foi o israelense Yossi Vardi, famoso por ter investido no ICQ. (Se você não sabe o que é isso, é porque é jovem demais para entender o período paleolítico dos programas de chats.
Entre as startups competidoras, Floored trouxe a tendência de 3D para o mercado imobiliário. Com solução de hardware e software, David Eisenberg e seu time pretendem revolucionar o mercado e trazer mais transparência. Um basta nas fotos distorcidas e nas mentiras sinceras dos corretores sobre o estado do imóvel. A proposta da Floored é mostrar em 3D como está a situação atual e como pode ficar com reforma e decoração.
Todos os pitches estão disponíveis aqui: www.techcrunch.com
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |