A Evernote, famosa por seu aplicativo de anotações, anunciou parcerias com as empresas Moleskine, Post-it e Fujitsu. O comunicado aconteceu durante a terceira edição da conferência EC3, realizada pela startup nesta semana em São Francisco, nos Estados Unidos.
As parcerias não visam o desenvolvimento de apps, e sim a criação de produtos físicos. Com a Moleskine, por exemplo, a Evernote lançou uma linha de cadernos estilizados com o símbolo da companhia. No caso do Post-it, da 3M, a startup vai criar pacotes do produto com licenças premium para o aplicativo, além de uma integração que permite transformar papéis de Post-it em versões virtuais, que depois podem ser organizadas.
Mas a tecnologia que mais empolgou os participantes do evento foi a da Fujitsu: um scanner que copia documentos, fotos e cartões de visitas e os envia automaticamente para o aplicativo da Evernote. Com o preço de US$ 495, o primeiro hardware da empresa estará disponível no e-commerce Evernote Market.
Segundo Phil Libin, fundador e CEO startup, a estratégia de lançar a marca em outros produtos fora do digital faz parte do processo de se inserir no dia a dia das pessoas. "Temos de ter a humildade de entender como as pessoas vivem, que elas não vão deixar de usar o papel para se organizar, mesmo com aplicativos como os da Evernote", disse.
O Evernote Market também venderá produtos como camisetas, mochilas, carteiras, canetas para tablets, além de outros itens com foco em design.a produtividade de vendas diretas.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |