Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Feira do Empreendedor conta com Loja Conceito

11/09/2012

Porto Alegre - Os empresários do ramo varejista terão inspiração de sobra na Feira do Empreendedor 2012. Por meio do espaço de aprendizagem denominado Loja Conceito, o Sebrae no Rio Grande do Sul vai orientar os participantes sobre gestão, marketing, exposição de produtos, tecnologia e demais temas que impactam diretamente nos resultados de um pequeno comércio. A Feira do Empreendedor ocorre de 27 a 30 de setembro, no Centro de Exposições da Fiergs, em Porto Alegre.

A loja terá 100 m², incluído o estoque e dois provadores, mas não comercializará produtos. “O objetivo é realizar visitas guiadas com os empresários e, de forma lúdica e experimental, dar dicas sobre como aperfeiçoar o ambiente de uma loja, partindo de soluções simples até as mais sofisticadas”, explica o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae no estado, Vitor Augusto Koch.

Fábio Krieger, responsável pela iniciativa, acrescenta que as visitas serão coordenadas por técnicos do Sebrae. “Esses profissionais chamarão a atenção de empresários e futuros empreendedores para o melhor aproveitamento de itens como fachada e comunicação visual externa, vitrines, acesso, layout e facilidade de fluxo, móveis e equipamentos, iluminação, agrupamento dos produtos, comunicação visual interna, precificação dos produtos, provadores, além do mix caixa - automação – segurança”.

Para compor a Loja Conceito, o Sebrae conta com a parceria de outras empresas. Cada uma fica responsável por um aspecto do ambiente de negócio. São elas: Compassing (confecção), Planobase (arquitetura), Projeloja (Acessórios), Grupo KSC (Automação), Leonine Fragance (Aroma), Wood Form (Mobiliário), Showlux (Luminárias), Invalley (Tablet para atendimento), Linx Sistemas (RFID / Tapete virtual / QR Code / PDV com impressora / Catalogo Virtual), Gomus (Musci Branding), Invisys (Mapeamento de fluxo) e  Melon 3d (Empresa de internet / e-commerce).

Fonte: Sebrae


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia