Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Feira terá programação voltada ao Empreendedor Individual

20/03/2012

Belo Horizonte - Mais de nove mil mineiros se tornaram Empreendedores Individuais (EI) no primeiro mês deste ano, um aumento de 400% se comparado ao mesmo período de 2011, quando houve duas mil formalizações. Para quem quer ser um EI, o Sebrae em Minas Gerais irá oferecer serviços gratuitos durante a Feira do Empreendedor 2012. O evento será realizado de 20 a 24 de março, no Minascentro, em Belo Horizonte.

Os participantes da feira poderão tirar dúvidas e se formalizar gratuitamente no Espaço do Empreendedor Individual. Antes de fazer o registro, o interessado deverá procurar a prefeitura do município que pretende abrir o negócio e fazer a consulta prévia, em que é verificada a possibilidade de funcionamento da empresa no endereço desejado. É necessário informar o índice cadastral do IPTU e a atividade que irá exercer. Na capital mineira, os empreendedores também podem fazer consulta gratuita pelo site www.portal5.pbh.gov.br/previa.

De posse do resultado impresso da consulta prévia, do número do CPF e da carteira de identidade, o interessado poderá se cadastrar como Empreendedor Individual durante a Feira do Empreendedor, com a ajuda de consultores do Sebrae no estado e de contadores da Rede Integrar.

Já quem é Empreendedor Individual ou quer saber mais informações sobre o processo de gestão nessa categoria jurídica serão oferecidas 19 oficinas sobre finanças, vendas, gestão, empreendedorismo, compras, planejamento e cooperação. As inscrições para feira são gratuitas e devem ser feitas antecipadamente no www.sebraemg.com.br/feiradoempreendedor .

Fonte: Sebrae


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia