Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Formalização atrai interesse de empreendedores no Rio

03/07/2012

Rio de Janeiro - Com a filha de apenas dois meses acomodada nos braços, Lidiane de Souza dos Santos não pensou duas vezes para entrar na tenda do Sebrae no Rio de Janeiro, instalada no Largo da Carioca, um dos pontos mais movimentados do centro da capital. “Vim resolver um problema aqui quando me informaram que poderia me registrar como Empreendedora Individual. Não quis perder essa chance e nem deixar de assistir a uma palestra sobre planejamento”.

A determinação de Lidiane vem de duas tentativas mal-sucedidas de comandar o próprio negócio como consultora de carreiras e vendedora de quentinhas. “Faltou conhecimento e estrutura para levar minhas ideias adiante. Não vou mais cometer esse erro. Vou voltar todos os dias com o meu bebê no colo para assistir a outras oficinas”, assegura a moradora de Tomás Coelho, bairro da zona norte da cidade.

Assim como Lidiane, mais de 300 pessoas em busca de orientação, registro e capacitação foram atendidas na tenda do Sebrae. Os interessados também contaram com informações de representantes do Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Viva Cred- instituição de microcrédito que esclareceu dúvidas sobre produtos e serviços financeiros. A iniciativa faz parte da Semana do Empreendedor Individual (EI), que começou nesta segunda-feira (2) e segue até sábado (7) em todo o país. No Rio de Janeiro, também foram montados plantões de atendimento em oito unidades pacificadas. A programação se estende a todos os municípios fluminenses que têm unidades do Sebrae.

Ronaldo Rangel, morador do município fluminense de Caxias, está há mais de 18 anos no mercado, sempre na informalidade. Ele diz que só agora se convenceu das vantagens da legalização. “Era muito imposto para pagar e pouco benefício, mas hoje acho que vale a pena. Preferia tocar minha confecção na base do dinheiro vivo, porém o negócio não tinha muito como crescer, sempre batia na laje. Podendo emitir Nota Fiscal e trabalhando com cartão, posso subir de andar”, brinca.

Fonte: Sebrae


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia