Encontrar uma faxineira com boas referências e agenda disponível se tornou uma dificuldade em tempos de pleno emprego no Brasil. Atentos a essa realidade e às recentes mudanças na regulamentação de trabalho das empregadas domésticas , a Zelo Serviços decidiu apostar em um formato de franquia para atender ao segmento.
A empresa, com sede em São Paulo, já atua há 11 anos no mercado de limpeza corporativa. Agora, quer franquear a solução com foco no mercado doméstico. “A ideia é suprir a carência de empregadas domésticas e profissionalizar este tipo de serviço com treinamento e tecnologias que são usadas, por exemplo, em limpeza hospitalares”, afirma Renato Ticoulat, diretor de novos negócios da rede. Por um call center, a dona de casa poderá entrar em contato com o franqueado mais próximo e solicitar um orçamento a média de preços para apartamentos de 100 m2 é de R$ 95.
A expectativa é abrir 50 franquias em até 12 meses. Segundo Ticoulat, as cidades de preferência da marca são São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Belo Horizonte, Salvador e Curitiba. O franqueado será responsável por montar as equipes de faxineiras, organizadas em equipes de duas pessoas. A ideia é chegar a 10 equipes em 18 meses. De acordo com o diretor, a Zelo vai oferecer suporte em recursos humanos para essa seleção e treinamento.
O investimento inicial gira em torno de R$ 60 mil, que inclui o bloqueio da área de atuação, a taxa de franquia, equipamentos, insumos e uniformes, o capital de giro, a constituição da empresa, o material de marketing e o frete.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |