A Vigzul anunciou hoje (3/2) o lançamento de um sistema inteligente de rastreamento de veículos. Criada pelos irmãos David e Mark Neeleman, fundadores da Azul Linhas Aéreas, a empresa iniciou as suas operações em outubro do ano passado, com uma solução de monitoramento residencial voltada para a classe C – e um aporte inicial de US$ 100 milhões do fundo de private equity Peterson Capital Partners.
Baseada em tecnologia GPRS, a plataforma oferece serviços básicos de localização e de bloqueio de veículos, além de adicionais como botão de pânico para smartphones, visualização de automóveis em tempo real, guincho e chaveiro. O foco está em proprietários de veículos particulares e em frotas de pequenas e médias empresas. “A ideia é oferecer soluções de tecnologia que sejam sofisticadas e acessíveis a todas as pessoas”, diz Mark Neeleman.
Com mensalidades a partir de R$ 35, a nova plataforma faz parte dos planos de expansão para o interior paulista - atualmente, a solução está disponível apenas para a região de Campinas (SP), onde está a sede da empresa. Segundo Neeleman, a nova frente de rastreamento deve ajudar a atingir a meta de fechar mil novos contratos por mês - nos próximos três anos, o empreendedor espera conquistar 40 mil clientes.
Assim como os outros produtos da empresa, a solução para veículos será vendida em um sistema porta a porta. A base da equipe de representantes é formada ex-missionarios mórmons. “São pessoas acostumada a falar com estranhos e a ouvir respostas negativas. Oferecemos um bootcamp empreendedor e comissões de até 60% para esses vendedores”, afirma Neeleman. “O porta a porta também ajuda a educar o consumidor sobre os benefícios de novas tecnologias.”
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |