Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Garoto de 10 anos é dono de empresa de reciclagem

25/02/2013

Vanis Buckholz tem 10 anos e começou a empreender há três. O garoto de Corona Del Mar, na Califórnia, fundou a “My Recycler” aos 7 anos, inspirado pelo Dia da Terra em sua escola.

Depois de uma aula sobre reciclagem, Vanis adotou a prática em sua própria casa. Mais tarde ele fez o mesmo por seus amigos e vizinhos. Com seu patinete e depois com sua bicicleta, o menino percorria a cidade recolhendo lixo em praias, ruas e parques.

Para continuar o projeto, os pais de Vanis sugeriram que parte do lucro obtido com a reciclagem de materiais fosse destinado a uma instituição de caridade com a qual ele se identificasse. Desde então, 25% do lucro da My Recycler vão para o projeto Hope Alliance, uma entidade para crianças e famílias sem-teto em Orange County, também na Califórnia.

Depois de três anos, Vanis usa um cartão de trabalho desenhado por ele mesmo e uma caminhonete para coletar os recicláveis. Ele já foi chamado pelo prefeito de Newport Beach para falar sobre seu negócio e continua espalhando que “alguém tem de fazer o trabalho sujo”.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Garoto de 10 anos é dono de empresa de reciclagem



Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia