Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Germinadora inaugura sede em São Paulo para preparar empreendedores

28/05/2013

Um novo modelo de programa de apoio ao empreendedorismo faz sua estreia, em São Paulo, com a inauguração da Germinadora. O espaço, que tem uma parte de albergue e outra de escritório compartilhado, quer desenvolver as habilidades de empreendedores e ajudá-los a dar os primeiros passos em direção ao sucesso.

Idealizado pelo argentino Juan Bernabó e a brasileira Bárbara Bernabó, a

Germinadora oferecerá um mix de atividades gratuitas e pagas para atrair talentos para o programa de criação de negócios. “Nosso foco é nas pessoas e não nos projetos. Vamos formar os times aqui dentro durante o programa”, diz Juan, que também fundou com Bárbara a empresa de treinamentos TeamWare, em 2006. “Eu gostaria muito de ter tido alguém para ‘me pegar pela mão’ e me mostrar como começar tudo.”

Depois da capacitação dessas pessoas, a ideia é trabalhar em cima projetos de startups que supram necessidades reais do mercado, desenvolvendo produtos com maior potencial de dar certo. O primeiro passo para quem tem interesse em conhecer o programa é se inscrever para participar de uma palestra, na qual será detalhado o modelo da Germinadora. Ele consiste em uma etapa de capacitação, paga pelo empreendedor, seguida por ciclos de desenvolvimento de negócios.

Quem se destacar na primeira fase, que prevê workshops e outras atividades, ganha um passaporte para o programa de 12 semanas de “germinação”. Ele vai estruturar e validar as ideias para possíveis startups. A próxima etapa, de seis meses, é a de “estabelecimento”. Caso o projeto mostre potencial, ele passa para uma etapa de “expansão”, com duração de um ano. Todas elas são gratuitas, em troca de uma participação da Germinadora em cada startup bem-sucedida.

O programa da Germinadora procura por projetos em e-commerce, negócios B2B, para clientes de qualquer tamanho, e “copycats”, versões de modelos testados e validados lá fora, que podem ser adaptados ao mercado brasileiro.

A meta, para esse ano, é capacitar mais de 300 empreendedores. Cada ciclo de “germinação” de negócios deve começar com 36 pessoas e terminar com 12 startups formadas. As pessoas serão agrupadas de acordo com suas afinidades e habilidades complementares. Neste ano, estão previstos dois ciclos, ainda sem data para começarem.

Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Germinadora inaugura sede em São Paulo para preparar empreendedores

Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia