Qual a empresa?
Categorias mais buscadas: ver todas as categorias

Empreendedorismo

Inflação, infraestrutura e burocracia dominam debates no World Economic Forum

02/05/2011

O World Economic Forum on Latin America comecou hoje no Rio de Janeiro pautado, sobretudo, pelas crescentes preocupações de empresários, altos executivos e economistas com as pressões inflacionárias sobre a economia brasileira.

O tema foi colocado e discutido no painel sobre comércio internacional e macroeconomia, cuja mesa contou, entre outros, com o brasileiro Frederico Curado, presidente da Embraer, James Bacchus, do Global Agenda Council on Trade, e Dino Djalal, embaixador da Indonésia nos Estados Unidos.

Além do aumento dos preços e a necessidade do controle da inflação, as discussões em torno das deficiências brasileiras e latino-americanas na área de infraestrutura, a carga e complexidade tributária e a burocracia na aprovação de projetos públicos e privados foram recorrentes neste começo de fórum.

Tata-se de um belo aquecimento para o aguardado pronunciamento da presidente Dilma Rousseff, programado inicialmente para hoje e transferido para esta sexta-feira.

A grande expectativa é que, ao final de uma semana durante a qual o governo tentou tranquilizar o país quanto ao seu compromisso com a estabilidade econômica, Dilma volte ao tema da inflação e dos investimentos em grandes obras que preparem o país para o crescimento esperado para os próximos anos.

Fonte: Exame


Voltar Índice de Empreendedorismo
Coloque sua empresa na internet! Hot Sites EmpresasVALE
ApoioIncubadora Tecnológica UnivapSão José dos CamposSebrae SPCIESPUnivapParceirosACI SJCACI SP
2000 - 2013 | EmpresasVALE® - Todos os direitos reservados
Desenvolvido por: Sites&Cia