Teresina - Os gestores municipais do Piauí terão até o dia 30 deste mês para se inscrever no Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. Essa é a sétima edição do prêmio, que tem como finalidade mostrar bons exemplos que podem mudar a realidade dos municípios.
Prefeitos podem apresentar até dez ações que tenham resultados comprovados de estímulo ao surgimento e desenvolvimento dos pequenos negócios. A modernização da gestão pública no município também conta como iniciativa que contribui de forma efetiva para o desenvolvimento econômico e social do seu município.
“As ações empreendedoras dos prefeitos do nosso estado contribuem para o desenvolvimento de suas regiões, podem servir de exemplo e serem aplicadas em outros locais. O município ganha visibilidade e passa a ser reconhecido em todo o país”, comenta a gerente de Políticas Públicas do Sebrae no Piauí, Valclêdes Moura.
O prêmio é dividido nas categorias: Melhor Projeto - em que se avalia critérios como abrangência, impacto e inovação - e Destaque Temático, que premia os melhores projetos em temas específicos. Os trabalhos inscritos são julgados em duas etapas: estadual e nacional. O resultado final será divulgado em 2012, durante a Marcha dos Prefeitos a Brasília.
Promovido pelo Sebrae, o prêmio tem apoio da Confederação Nacional de Municípios (CNM); Frente Nacional de Prefeitos (FNP); Frente Parlamentar das Micro e Pequenas Empresas; Banco do Brasil, Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), entre outras instituições.
Os interessados podem se inscrever no site www.prefeitoempreendedor.sebrae.com.br ou procurar os postos de atendimento do Sebrae nas cidades de Teresina, Parnaíba, Piripiri, Picos, Floriano e São Raimundo Nonato
Fonte: Sebrae
| Voltar | Índice de Empreendedorismo |