Lançado em 2012 pelos irmãos Gustavo e Júlio Paulillo e o sócio deles, Tulio Monte Azul, o Agendor – um aplicativo que se propõe a organizar a área comercial das pequenas e médias empresas – atingiu a marca de 5 mil clientes atendidos em agosto.
Como o trio conta no site da empresa, a inspiração para a criação do Agendor partiu de uma necessidade real, enfrentada diariamente pelo pai dos irmãos Paulillo. “A empresa em que ele atuava como gestor comercial estava em fase de expansão e, devido ao crescimento das demandas, eles acabaram perdendo o controle dos processos comerciais”, dizem os empreendedores. “O fato é que eles precisavam organizar a casa para atingir os objetivos.”
Ao buscar uma solução, encontraram ferramentas caras e complexas ou simples demais e resolveram, então, lançar um sistema de CRM online focado no controle comercial para equipes de vendas. O diferencial do produto, segundo seus fundadores, é a simplicidade de seu uso, que dispensa longos treinamentos.
Com opções gratuitas e pagas, o Agendor tem versões para web e celulares Android e iPhone. “Nossos clientes se encaixam no perfil de empresas que contam com uma equipe comercial de 10 vendedores em média e que estão em fase de expansão”, afirma Gustavo Paulillo, que ocupa o cargo de CEO da startup.
Neste ano, a empresa espera faturar R$ 1 milhão e a expectativa é encerrar 2015 com uma receita de R$ 3,5 milhões.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |