A vida de qualquer pessoa é influenciada pela educação. No entanto, a real importância da capacitação profissional vem sendo debatida. Alguns especialistas, por exemplo, questionam os custos-benefícios em se fazer um MBA. Além disso, vários adolescentes faturam alto sem ter largado a escola. Aqui no Brasil, um jovem, ao fim do ensino médio, "ignorou" a faculdade – por um tempo, pelo menos – e decidiu empreender. Ele é Lucas Felix, paulista de 21 anos e fundador da The Moments, uma empresa que organiza excursões.
Enquanto estava estudando, Felix percebeu que poderia criar uma empresa de excursões. "Os passeios sempre são uma das melhores fases da nossas vidas e, com uma empresa do segmento, poderia levar aquele sorriso da infância ao rosto das pessoas novamente."
Ao mesmo tempo, a mãe de Felix estava vendendo uma casa e o jovem usou uma parte do dinheiro para abrir o negócio próprio. Por causa da ideia e da ajuda da família, ele preferiu empreender a entrar na faculdade. Foi só em 2014, três anos após abrir a The Moments, que Felix entrou em um curso superior – ele está no primeiro ano da graduação em eventos.
A The Moments organiza passeios a parques de diversão, acampamentos, peças de teatro e visitas em geral. A empresa monta a programação, contrata o transporte e a monitoria e atua no pós-venda, com pesquisas de satisfação a planos de melhoria.
Antes de cada excursão, a empresa manda um consultor para cada escola. “Os profissionais passam em cada sala de aula e levam material de divulgação das visitas. Fazemos isso para despertar o interesse dos alunos”, diz Felix. A The Moments tem 10 consultores. Os monitores, por sua vez, são contratados de acordo com a demanda pelos serviços da empresa.
De acordo com o fundador, a The Moments atende, em meses de pico, como outubro, aproximadamente mil clientes.
Há cerca de um mês e meio, a The Moments ampliou seu público-alvo e também está oferecendo serviços a empresas. Para clientes corporativos, Felix trabalha com quatro planos semestrais, com números diferentes de excursões – enquanto o plano mais básico realiza dois passeios por semestre, o mais completo faz 10 viagens no mesmo espaço de tempo.
Para o futuro, os planos de Felix são continuar trabalhando com as escolas, ampliar a prestação de serviços corporativos e passar a atender pessoas físicas.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |