Os paulistanos Felipe Cataldi e Luan Gabellini, fundadores da Betalabs, tiveram uma ideia: juntar os sistemas de e-commerce e gestão empresarial num só produto. O mercado gostou da combinação e a empresa que eles comandam teve um 2013 excelente: faturou R$ 2 milhões, valor que representa um crescimento de 120% ante o ano anterior.
E o ritmo da expansão deve continuar em 2014. Segundo a dupla, a receita para o sucesso está na motivação da equipe: os funcionários da Betalabs ganham bonificações de acordo com os lucros trazidos para a empresa.
Cataldi e Gabellini se conheceram na época da faculdade, quando cursavam administração de empresas. Gabellini, apesar de não ter formação em tecnologia, sempre se interessou e tem bastante noção sobre programação e desenvolvimento de software. A Betalabs foi fundada no fim de 2010. Naquela época, Cataldi e Gabellini ainda tinham patrão – eram bancários – e passaram um tempo trabalhando em uma jornada dupla. Desde 2011, eles se dedicam totalmente à empresa.
A Betalabs oferece três produtos principais. Um deles é o Gestão Já, um sistema de gestão com funções de controle de estoque, fluxo de caixa, vendas, emissão de notas e cadastro de funcionários. O segundo é uma plataforma de comércio eletrônico e o último é o ERP Cloud, que mescla e-commerce e gestão. Felipe Cataldi diz que a empresa opta por vender tanto plataformas integradas quanto avulsas para atingir mais clientes. "Um distribuidor de bebidas que não atua na internet só precisa do sistema de gestão, enquanto um site de produtos de beleza precisa dos dois", afirma.
Felipe Cataldi e Luan Gabellini, da Betalabs (Foto: Divulgação)Felipe Cataldi e Luan Gabellini, da Betalabs (Foto: Divulgação)
O objetivo de oferecer soluções de tecnologia para empresários dos mais variados perfis é reforçado pelos preços cobrados pela Betalabs. O Gestão Já custa R$ 99 e pode ser comprado até por microempreendedores. A partir daí, os outros produtos são mais caros e direcionados para empresas maiores. Além dos produtos, a Betalabs desenvolve software sob medida, de acordo com as demandas dos clientes.
A Betalabs terminou 2013 ultrapassando a marca de 100 clientes, de vários tamanhos e regiões do país. Os produtos e serviços oferecidos garantiram à empresa um faturamento de R$ 2 milhões em 2013, mais que o dobro do faturamento do ano anterior. Segundo Cataldi, os fatores que levaram a Betalabs a esse crescimento foram a contratação de bons funcionários e a valorização dos profissionais. "Valorizamos a meritocracia. Temos sócios que foram estagiários e damos bônus de acordo com o retorno trazido pelo colaborador", diz ele.
Para 2014, a meta de Cataldi e Gabellini é dobrar de tamanho de novo. "Queremos chegar pelo menos aos R$ 4 milhões neste ano e atingir ainda mais clientes."
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |