É muito comum se ter uma boa ideia, mas na hora de colocá-la em prática e transformá-la em um negócio rentável, perceber que exigiria muito investimento. Para ajduar a tirar algumas dessas ideias do papel ou da cabeça de empreendedores criativos, chegou ao Brasil o Kickante.
Trata-se de uma plataforma de crowdsourcing com foco em projetos sociais, culturais e ambientais. O site promete dar também um "empurrão" em projetos inovadores de empreendedores e startups.
Uma das vantagens do Kicktante é a de possuir dois modelos de captação na mesma plataforma: flexível e "tudo ou nada". No primeiro caso, mesmo que o total previsto para a campanha não seja alcançado, o dono da ideia recebe os recursos que foram doados.
Outra inovação é a possibilidade de parcelamento dos valores doados. Também haverá descontos para aqueles que fizerem campanhas mais de uma vez e para ONGs.
Para quem quer ajudar, são aceitos valores a partir de R$ 10,00, em troca de recompensas que podem ser simplesmente um agradecimento ou um brinde. Já no lançamento, 21 campanhas simultâneas entraram no ar, que reúnem desde projetos já conhecidos, como o Instituto Chico Anysio, até uma campanha para viabilizar curso de inglês para deficientes visuais.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |