A loja paulistana Skate Center, que vende roupas, calçados e equipamentos e conta com duas pistas de skate, iniciou sua expansão por franquias. Duas unidades devem ser abertas até o final de 2014. Nos próximos cinco anos, a meta é atingir 40 pontos de venda.
Os franqueados terão duas opções de loja: uma de 140 m², com investimento inicial de R$ 195.400, e outra de 200 m², por R$ 240 mil. Esses valores incluem a taxa de franquia, a instalação dos equipamentos, o capital de giro, o estoque inicial e o sistema de gestão. A loja menor comporta uma pista de skate, e a maior, duas.
A empresa foi fundada em 2012, no Tatuapé, zona leste de São Paulo, pelos sócios Edson Tuffi Jr. e Roberto Ramos, ambos de 28 anos. No ano seguinte, quando começaram a receber propostas de pessoas interessadas na marca, surgiu a ideia de franquear o negócio. “Diziam que o Tatuapé era de difícil acesso e que seria interessante se tivéssemos outras unidades em São Paulo. Vimos que poderia ser rentável e resolvemos apostar nas franquias”, diz Ramos.
Para fazer parte da rede, não é necessário ser skatista, mas terão preferência candidatos com preparo físico e paciência para lidar com crianças. Para ficar mais próximas desse público-alvo, as lojas serão localizadas perto de escolas e de condomínio. “Não descartamos unidades em shoppings, desde que tenham espaço para a instalação”, afirma o empreendedor.
Fonte: Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Voltar | Índice de Empreendedorismo |